Estudo 6: Arte e identidades
Atividade 1:
Observe se nos Seminários apresentados encontramos representatividade étnico racial. Caso isso não tenha sido considerado, busque referências sobre artistas como:
BAUHAUS (Mestre Didi; Djanira; Rosana Paulino; Antônio Obá)
IMPRESSIONISMO (Jaime Lauriano; Josafá Neves; Maxwell Alexandre)
CUBISMO (Sonia Gomes; Tatyana Fazlalizadeh; Zadie Smith; Tamara Natalie Madden)
SURREALISMO (Tainá Lima | Criola)
FUTURISMO (Abdias do Nascimento; Rubem Valentim; Yêdamaria
EXPRESSIONISMO (José Barbosa; Maré de Matos)
NEO EXPRESSIONISMO (Basquiat)
FAUVISMO (Ana Maria Sena; Luna Monquelat Aabenhaim; Crispim do Amaral; Heitor dos Prazeres)
OP-ART (Ana Lira; Dalton Paula; Edson Barrus; Izidoro Cavalcanti)
Atividade 2:
Leia o texto Artes e Culturas – As raízes da expressão indígena no Brasil e siga o Roteiro de aprendizagem proposto, visite os materiais indicados, faça a pesquisa sobre os povos indígenas catarinenses e elabore uma composição inspirada nos grafismos indígenas