Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

Número de respostas: 22

UvrSaMv4DPgwHym6mD_M_loWje8EBL36g8X_IAhT9TIequohGRD8-qV2NbwY32SkA1uT3QNwnwyNFz-MoS92oUiWvGw-gBkJsXWbOC2B5Tl2AkwyiMiigsZOvjQCRg

Nesta atividade, você deverá escrever em português (e/ou inglês) um pequeno parágrafo com informações importantes sobre você. Além de apresentar informações básicas sobre quem você é (nome, idade, de onde é, interesses, hobbies, entre outros) você deverá:

  • falar sobre sua experiência profissional na hotelaria ou outra experiência profissional (Onde você trabalha/trabalhou? Em que tipologia de hotel atua/atuou? Seu hotel costuma/costumava receber hóspedes que se comunicam em inglês? Há procedimentos operacionais padrão ou treinamentos no seu local de trabalho para o atendimento ao hóspede internacional em inglês?)
  • descrever sua experiência com a língua inglesa (Você já estudou inglês antes? Por quanto tempo e em que contextos? Gosta de aprender/estudar línguas? Utiliza a língua inglesa na vida pessoal ou profissional? A língua inglesa é importante no seu contexto de trabalho/pessoal? Já passou por alguma experiência interessante/curiosa/constrangedora envolvendo a língua inglesa?)
  • mencionar suas expectativas com relação a este curso (O que você espera aprender?) 
  • ler os textos de apresentação de seus colegas e comentar pelo menos 2 deles.

Lembretes:

  • Esta atividade é um fórum, então você pode (e deve) interagir (pelo menos uma vez) com as postagens dos colegas - faça comentários, perguntas, etc. Basta clicar em "responder" (reply) ao final de cada postagem.
  • Você pode incluir outras informações que julgar importantes para que possamos conhecer você e suas experiências profissionais e com a língua inglesa;
  • Fique à vontade para incluir links, imagens (fotos são bem-vindas!), vídeos e outros materiais que possam ilustrar ou complementar suas ideias;
  • Para participar deste fórum, basta clicar em "Responder".

Então, quem vai começar?!

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por Rebeca Westphal Sá -

My name is Rebeca, I’m 18 years old, I was born in Florianópolis. I’ve never worked before, I been learn English since i was 8 years old, i stated on a course that call Wizard but after 3 years i stopped because i didn't like it anymore, then i started taking classes with my neighbor who is a English teacher. I love learning new languages, I have studied Spanish in Duolingo and when I finish I want to start Italian and German. I practice my listening in English every day watching movies, series, videos and streaming. About the course, I expect to improve my vocabulary and be able to communicate with the guests. 



Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por BARBARA ANDRADE SCHMITZ -

My name is Barbara, I'm 18 years old, I'm from Florianópolis.

I've worked in a coffe shop in Rancho Queimado and a commercial building in Kobrasol.

My experience in the English Language it's very small but i know the basics, I hardly use the English language normally but i know is very important for my professional life. I have had an embarrassing experience involving the language.

I hope that this course help me improve my English in the hotel.


Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por Lorice Nieland -
Meu nome é Lorice Nieland, tenho 48 anos, natural de Três Passos-RS, cursando superior em hotelaria, com interesse em atuar na área de hotelaria hospitalar, gosto de viajar e conhecer novos lugares.

Tenho experiência profissional em administração de empresas, de pequeno porte. Durante esse período não tive necessidade de usar outro idioma que não fosse português.

Meu contato com a lingua inglesa foi durante o ensino médio, há 30 anos atras. Atualmente na minha casa eu ouço meu filho se comunicando diariamente em ingles com pessoas do mundo todo.

Gostaria muito de aprender o idioma para poder me comunicar. Em 2022, durante uma viagem para Europa fui acompanhada de um familiar que sabia se comunicar em ingles, acabei tendo um momento constrangedor na rececpção do hotel em Bruxelas, quando fui solicitar o acesso a internet, me comuniquei mais por gestos, mas por fim o recepcionista entendeu o que eu queria dizer. 

Nesta disciplina, espero aprender o suficiente para ter uma comunicação compreendivel.

Em resposta à Primeiro post

Atividade 1

por Julia Bernadete Hinkel -

Meu nome é Julia, tenho 18 anos e sou natural da cidade de São José, Santa Catarina. Estou cursando hotelaria, no Instituto Federal de Santa Catarina.
Gosto de ler, cozinhar, ouvir músicas e assistir filmes. Ainda não tenho experiência profissional na área da hotelaria, mas já trabalhei como auxiliar administrativa em uma empresa de comércio.

Não tenho muitas experiências com o inglês. Comecei a fazer um cursinho em 2022, o que tem me ajudado muito na questão de leitura e comunicação. Sempre tive o desejo e aprender outras línguas, mas resolvi me dedicar a isso depois que fiz uma viagem para o exterior em 2019 e quando queria pedir informações, ou ler algo, não conseguia. Tive uma experiência no aéroporto também, quando uma senhora me pediu informações em cinco línguas diferentes e eu não sabia como a ajudar, pois não falava nenhuma. A patir daí eu resolvir me dedicar a aprender o inglês e aos poucos estou me aperfeiçoando no idioma. 

Diariamente, tenho pouco contato com a língua inglesa. Tenho uma prima que faz curso comigo e nós tentamos sempre utilizar o inglês no dia a dia, quando estamos juntas, mas mesmo assim se torna pouco contato com o idioma. Tento sempre ouvir músicas, assistir filmes e séries, jogar jogos e ler em inglês e conforme faço isso, percebo o quanto ajuda no aprendizado.

Aprender a língua inglesa, pra mim já se tornou um preceito fundamental. Além da vida profissional, principalmente, pois acaba abrindo muitas portas, mas também para a vida pessoal, como por exemplo nas viagens, que foi o que me fez ter interesse em aprender inglês.

Espero que a disciplina de Língua Inglesa Aplicada, me ajude principalmente na questão profissional, para facilitar a comunicação com o hóspede e me permitir abrir portas para empregos e clientes.

Em resposta à Primeiro post

Welcome to our course! Apresentation

por Vanessa Aparecida Pereira -

Olá, eu sou a Vanessa Pereira. Nasci em Londrina no Paraná, mas optei por morar em Florianópolis desde 2016. Sou apaixonada por praias, sol e trilhas. Gosto também de música, filmes e séries.

Eu trabalho na área de alimentação desde 1997. Tive uma breve experiência há alguns anos atrás quando prestei serviços no Hotel Sumatra, no restaurante e na parte de eventos.

Já tive a oportunidade de atender e conversar o básico com alguns clientes e convidados de alguns eventos que pude participar prestando serviços. Particularmente, eu gosto de aprender a lingua Inglesa. Minha dificuldade está mais na pronuncia, talvez pela dificuldade que eu tenha na oratória.

Academicamente falando, só tive aula de Inglês no colégio mesmo. Mas tive a oportunidade de me aventurar na Inglaterra em 2000 onde tive contato com a lingua e com a cultura do país. Morei em Oxford, Hereford e consegui passear por Londres. Confesso que apesar de ter vivido lá não consegui aprender muito, deveria ter me dedicado mais, mas enfim.

Hoje, ainda mais no curso que optei frequentar, vejo que o Ingles é fundamental para a comunicação na rede hoteleira, pois recebemos turistas de várias partes do mundo.

Eu tive uma experiência engraçadas na Inglaterra, com a falta de conhecimentos e pronuncia. Foi quando eu precisava fazer uma ligação para os meus pais, no Brasil, e eu simplesmente não sabia falar moeda em ingles e o aparelho só fazia ligação com moedas. Entrei num bar desesperada, gesticulando com uma nota de dinheiro na mão, falando.. I need change, please.. e a atendente não entendia, até que ela virou e falou.... own. Coins. =) 

Minha expectativa com a disciplina é muito boa, pois é uma matéria que eu gosto muito e é de grande relevância para o curso que escolhemos.


Em resposta à Primeiro post

Activity 1. Welcome to our course!

por Vitóry de Pieri Vitoretti -

Vitóry de Pieri Vitoretti

Hotelaria 2

I'm 19 years old, I'm from Florianópolis and live in the same house where I was born. I like cooking and hiking.

I never worked in a Hotel yet, but I worked in a coffee shop in Jurere Internacional wich made me improve my english. When I spend almost a month at Barcelona I practiced my vocabulary a lot, because I didn't know any spanish so I only spoke english, and I was in a hose with a french guy and a Italian woman. Every English I know I learn from movies, music and tv series, I made particular classes for 3 mounths last year. 

I hope that I can improve my reading and writing along the course.

Em resposta à Primeiro post

1# - Personal introduction

por Vinicius Macedo -

My name is Vinicius Macedo, i'm brazilian and i have 25 years old. I'm a student and also barista coffee. I started studying english in high school, but it wasn't very useful, i learned more english with the help of games, music and movies. I never worked in a hotel, but i really want to, specially in the reception area. There have been situations where i,ve had to use english, but it's only been the basics.

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por Renata e Silva Porto -

Meu nome é Renata, tenho 22 anos e nasci em Pelotas/RS poŕem moro em Florianópolis faz 19 anos. Meus interesses são por assuntos atuais como a tecnologia, e um hobbie que gosto bastante é cozinhar, além de assistir lives e series. 

Atualmente não estou trabalhando e nunca trabelhei na área hoteleira, porém fiz alguns freelancers em comércio de vendas, como a Renner, onde tive o contato com a língua inglesa na época de temporada. Porém não era recebido nenhum treinamento de como lidar e tratar esses clientes. E por isso tive algumas experiências de não conseguir entender ou responder o comprador da forma correta. 

Tive pouco contato com a língua, somente na escola, onde aprendi o basico, como a gramática. Já fiz alguns cursos online e gratuitos mas de uma forma básica e rápida para melhorar a escrita e a leitura. Aprender inglês é algo que me deixa com bastante interesse, porém percebo que tenho bastante dificuldade principamente para me comunicar. 

No meu contexto academico a língua inglesa é a mais importante, pois na área de hotelaria se trabalha com muitos nátivos do inglês. Então o que espero do curso é conseguir compreender e ajudar o hóspede com a dúvida dele. 

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10) Atividade 1

por Amanda Espíndula Machado -

Meu nome é Amanda, tenho 28 anos, nasci no Estado do Rio Grande do Sul, cidade Canoas. Me mudei para Florianópolis recentemente para ter uma vida melhor. Meus interesses, crescer profissionalmente na área da hotelaria, aprender com essa área, buscar conhecimentos. Gosto muito de praias, caminhadas, viajar, cinema, lazer, música e ler um bom livro. Não tenho experiencia profissional na área da hotelaria ainda. Já trabalhei em empresas na área administrativa, em lojas, em bancos, free-lance, lancherias, call center, estágios. Atualmente trabalho em um tribunal fazendo rotinas administrativas. Já estudei ingles no ensino fundamental, mas não possuo muito conhecimento nesse ramo. Neste curso eu espero aprender bastante o ingles, me aprofundar mais, gostar desta área e evoluir profissionalmente.

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por maria de morais crosara -

Hi! My name is Maria, and today I'm gonna write some things about myself. 

Well, I was born in São Paulo, I'm 18 years old, and I came to Florianópolis to study hospitality after finishing school. I grew up already in the tourism sector cause my mom work in a tourism agency, so I alwals knew that I wanted to work with that.

Traveling and knowing many different cultures is my passion and hobby (at least it was until I got into college and had to be there every day lol). Well, I still don't know specifically which part of tourism I want to work with, my intention is to see the opportunities that will appear as long as I expand my experience.

I already have some experience in the area, I worked with finance at my mom's agency, airbnb and vehicles rental, tourist guide and tourist intepreter.

About the english part, I am familiar with the language, but not so good at writing, that's what I hope to get better in this course.

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por luiza de mello farinha -

My name is Luiza, i have eighteen years old, i born in Porto alegre,RS but i never lived there. As a child i lived in Murcia, Spain and Arzignano, Italy. Then i lived in Londrina, PR until 2019, when i came to Florianopolis. i've always was exposed to many languages so i started to have interest to learn the many i could, now i have B2 in spanish, A2 in german, and A2/B1 in english also i like to draw and watercolor paint, crochet and i have hyperfocus on history wars and the color pink.

My professional experience in hotelary doesn't exist but next month i will start as a recepcionist in a hotel in canasvieiras. About my professional experience in other carees i worked for my fathers being a attendant in a confectioner. The confectioner is located in a touristic street but i never had to deal with people only in english, just in spanish.

I never studied English except in school but i never really learn something from that, but in pandemic i consumed so many contents in english like series, tiktok, musics, also some random classes on youtube just for fun and one time i just realize that i had a lot of knowledge about.

I hope i can improve my vocabulary to more bussines things 



Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por DIEGO BENTO DA SILVA -

Meu interesse com o curso de hotelaria é de me qualificar para trabalhar na área e meu principal hobby é estudar música paralelamente aos estudos acadêmicos e trabalho cotidiano.

Minha única experiência na área é na verdade com motelaria, muito similar a hotelaria em alguns aspectos, porém nunca ocorreu no atendimento em outro língua na comunicação .

Minha experiência com a língua inglesa é básica do ensino médio e de traduções de jogos de RPG.

Não crio mais expectativas quanto a cursos no ifsc, seja lá qual for.


Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por Luiza da Cunha Almeida -

My name is Luiza, I'm 38 years and until now I've never worked in a hotel before. I worked in restaurants and pubs during the time I was living abroad. I took a regular english course when I was a teen and then studied more in England (2006). I also speak spanish and german (lived in both countries as well). I love, love, love languages, (the real ones and fantasy ones too) if I could have a super power it would be the ability to speak all languages... 

In this course I hope to learn the "specificities" of the hotel's language. Some terms we can only come across in this enviroment.

Em resposta à Primeiro post

Re: Forum: Activity 1. Welcome to our course! (02/10)

por Lais Aparecida Bonini -

 Hi! my name is Lais Bonini, I'm 18 year old and I'm from Florianópolis, i like to hang out with my friends and draw, i also like to listen to music and play the ukulele. 

I have never worked in a hotel before , but have worked in the beach on summer, and had to actually speak in English with foreigners, from canada, la and also from índia. I like to study  other languages and i hope to learn more, i have studied English in Rockfeller for a year and finished the curse. My whole day i´m in contact with the language, in music, movies etc.

I hope to learn some  specific stuff, about hotelary.

  • ler os textos de apresentação de seus colegas e comentar pelo menos 2 deles.