Forum: Activity 10b. Perceptions of check-in language level of formality. (09/09)

Número de respostas: 0

checkin.jpgNeste fórum você deve trazer sua percepção sobre a linguagem usada durante os procedimentos de check-in pela recepcionista, em forma de comentário (organizado em um pequeno texto de 02 parágrafos escritos em português), e nos contar um pouco sobre sua aprendizagem até o presente momento do curso (organizado em 01 parágrafo, também escrito em português). Use as questões abaixo para guiar sua reflexão:

Parte 1 - Linguagem do check-in (parágrafo 1)

Refletindo sobre a linguagem usada nos procedimentos de check-in...

  1. As frases usadas pela recepcionista durante os procedimentos de check-in são formais ou informais / inadequadas para o contexto hoteleiro?

  2. Que termos e palavras são utilizados para dar formalidade e adequação da linguagem para o contexto hoteleiro?

Parte 2 - Linguagem interpessoal no seu contexto do trabalho (parágrafo 2)

Refletindo sobre o contexto profissional hoteleiro em que você atua ou atuará... 

  1. A relação profissional no seu contexto de trabalho é (deve ser) formal, informal, educada e gentil?

  2. O hóspede estrangeiro que usa (usará) os serviços do seu hotel interage regularmente com formalidade, educação e gentileza?

  3. As relações de trabalho (ou escolares) são construídas também pela forma como falamos, ou seja, pela linguagem que usamos. Como você se sente no seu contexto de trabalho (ou estudo)? Em geral, se sente acolhido e respeitado? Há algum aspecto que poderia melhorar suas condições laborais (estudantis)? 

Parte 3 - Reflexão sobre o processo de aprendizagem (parágrafo 3)

Refletindo um pouco sobre o seu processo de aprendizagem:

1. As atividades que você desenvolveu até o momento desta UC levaram você a aprender a linguagem usada nos procedimentos de check-in?

2. Conte-nos um pouco sobre as estratégias que você usou para aprender até esse momento.

Para participar deste fórum clique em "Responder". Vamos começar?!