Forum: Activity 13b. Discussing how and to whom to give check-in information. (23 e 24/09 (sab.)

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Tendo observado as informações adicionais presentes no check-in mais detalhado, neste fórum você vai refletir sobre a sua atividade profissional na recepção do seu hotel, comparando-a com as atitudes e ações desenvolvidas pelo recepcionista do vídeo “Making the check-in more complex”.

Se necessário, assista ao vídeo novamente: 

Escreva um comentário reflexivo com base nas perguntas abaixo:

1. O check-in, no seu contexto de trabalho, é mais detalhado ou mais simples se comparado com os check-ins realizados no vídeo 1: "Introducing the check-in at a hotel", e no vídeo 2: "Making the check-in more complex"?

2. Quais informações sobre serviços e instalações do seu hotel costumam ser dadas no check-in? Há algum procedimento padrão? Se sim, você costuma segui-lo? Por quê (não)?

3. Baseando-se na sua experiência profissional, você acha que os hóspedes preferem check-ins com mais ou menos informações? Por quê?

4. Como você pôde notar no vídeo 2: "Making the check-in more complex", o recepcionista mais experiente, ao atender o casal, direcionou a maior parte das perguntas ao homem. Isso é comum no atendimento em seu hotel? Qual é a importância de estarmos atentos a um tratamento igualitário e não discriminatório?

5. Qual é o papel do recepcionista na construção de um ambiente inclusivo e atento às diferenças e à diversidade?

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