Tendo observado as informações adicionais presentes no check-in mais detalhado, neste fórum você vai refletir sobre a sua atividade profissional na recepção do seu hotel, comparando-a com as atitudes e ações desenvolvidas pelo recepcionista do vídeo “Making the check-in more complex”.
Se necessário, assista ao vídeo novamente:
Escreva um comentário reflexivo com base nas perguntas abaixo:
1. O check-in, no seu contexto de trabalho, é mais detalhado ou mais simples se comparado com os check-ins realizados no vídeo 1: "Introducing the check-in at a hotel", e no vídeo 2: "Making the check-in more complex"?
2. Quais informações sobre serviços e instalações do seu hotel costumam ser dadas no check-in? Há algum procedimento padrão? Se sim, você costuma segui-lo? Por quê (não)?
3. Baseando-se na sua experiência profissional, você acha que os hóspedes preferem check-ins com mais ou menos informações? Por quê?
4. Como você pôde notar no vídeo 2: "Making the check-in more complex", o recepcionista mais experiente, ao atender o casal, direcionou a maior parte das perguntas ao homem. Isso é comum no atendimento em seu hotel? Qual é a importância de estarmos atentos a um tratamento igualitário e não discriminatório?
5. Qual é o papel do recepcionista na construção de um ambiente inclusivo e atento às diferenças e à diversidade?
Para participar, clique em "Responder". Quem vai começar?!